Eu quero um emprego! Urgente! Você tem um sobrando ai?! | Coisa Séria.

1 de set. de 2014

Confessa, é assim que você se parece quando entra no InfoJobs



Ah, como é bom voltar pra casa! 
(Ainda não gosto de vocês, ok?)

Antes que eu comece com um assunto bem sério, sério mesmo, eu vou pedir desculpas pela demora.
Até porque, a única pessoa que se importa tanto com vocês, sou eu. Nem a sua mãe, sente tanto a sua falta quanto eu sinto. Então me amem, por favor. (Desconsidere isso se você não tiver mãe, use seu pai ou seu cachorro como exemplo.)


Aviso
Este post é coisa séria. Só sobre assunto sério. Não tem zueira, e se você for chato pra caralho, não leia esse post. Vai lavar a louça que sua mãe ja tá chegando em casa. 


Vamos falar de um assunto pertinente: Dívidas.

É ai que tudo começa.
Você quer um emprego pra pagar o que deve. 
Você quer um emprego pra começar a se endividar.
Você quer um emprego, por que quer se estabilizar, e assim, pagar suas dívidas em dia.

Dá pra entender que é um loop eterno?

Eu sei, que se você caiu neste post aqui, está tentando procurar um porquê. 
Um dos, na verdade:

  • Por que eu não consigo um emprego?
  • Por que eu estou tão endividadx?
  • Por que tem um monstro preto que me assombra dia e noite, dizendo que eu não sou bom o suficiente pra AQUELA vaga?


Sabe pequeno gafanhoto, eu vou te explicar, o que é estar nesta situação, e o que você pode fazer, até conseguir as verdadeiras respostas pra isso.




1.Você não consegue um emprego, agora, porque está desesperado de mais.



É a verdade universal. Se você se desespera, você vai acabar entrando em uns 15 sites, se inscrevendo pra 300 vagas e vai acabar sem nenhuma chance de ser chamado.
 Ah, mas, os recrutadores vão me ver com mais facilidade, sua bobinha!
Não amigx, existe uma coisa chamada: Conta Premium. E se você não tiver uns 80,00R$ para desembolsar todo mês, seu currículo vai continuar com pouca visualização.
Faça o seguinte, aprimore suas palavras, escreva uma carta de apresentação*, organize seu cadastro no site e espere.

*Faça o seu, por favor. Recrutadores ODEIAM cópias. Genérico, é uma palavra que não existe no vocabulário de um recrutador de uma empresa, no mínimo, decente.*

Esperar, é uma palavra perfeita pra você que está desempregadx.
Você não vai arrumar um emprego de uma hora pra outra. Para você ter uma noção, para arranjar uma vaga, demora, em média, de 6 a 8 meses. Isso é uma média geral. Tem gente que fica quase 1 ano e meio para arranjar um emprego.
Não se sinta mal por isso. É normal.

4 conselhos para você:

  1. Vá devagar.
  2. Pesquise.
  3. Peça recomendações.
  4. Seja foda pra caralho e leve um currículo direto no RH.
Esta última, é melhor ainda. Se você levar currículo em empresas, a chance de você ser chamado, nem que seja pra uma entrevista, é maior. Dependendo da sua esperteza, em ser simpático logo de cara, e entregar sua folhinha A4 para a pessoa certa, a probabilidade dela parar na mesa do RH, do recrutador mais legal que tiver, é grande. 

E outra: Paciência.
Eu esperei 7 meses. Você consegue também.


2. Você se endividou por causa da sua irresponsabilidade e/ou por que você não tem culpa nenhuma mesmo.


Calma ai Sabrina! Não venha com isso não! Eu não tenho culpa!

Em termos você tem Gafanhoto. Mas eu vou explicar com calma.

Vamos imaginar que você viu aquele livro foda na Saraiva. Isso antes de você ser mandado embora, um mês depois. Ou pedir pra sair do seu trabalho, porque você está cansado de mais, e a empresa é uma bosta. 
Voltando ao livro. Você compra ele no crédito. Porque o saldo da sua conta foi detonado na faculdade, na academia, naquela porcaria de vestido que você comprou de aniversário pra sua namorada, e ela acha que fica gorda nele. Ou naquela calça que deixou você com a bunda maravilhosa e você só usou uma vez, porque no seu trabalho, você usa social. Só social.
Você passou o livro no crédito, passou uma caderneta nova, passou os livros novos do João Verde e gastou 200,00R$. Depois você passou no Burguer King, viu uma blusa de frio com tema de galáxia, adorou, comprou também e pra não passar batido, levou um tênis pra usar no final de semana.

Contando com o que você gastou ontem, anteontem e na semana passada, você gastou os 600 reais do seu crédito. 
Mas tudo bem, você vai pagar quando receber seu salário do mês que vem e CARALHO, ME MANDARAM EMBORA!
A EMPRESA FALIU!
VOU RECEBER SÓ DEPOIS DO PROCESSO.

E ainda por cima, a calça deixou você gordx. E você pesa só 56 kilos.

Sobre não ter culpa: Você foi mandado embora. 

3. Você está depressivo e isso está afetando sua busca por novos desafios.

Todos nós temos um momento de: Será que eu sou bom mesmo?
                                                             Será que eu posso isso?

Claro que pode. 
Claro que é capaz. 
Você pode tudo, simplesmente porque você pode!

Pensa assim Gafanhoto, você é um ser humano. 
Você erra hoje, perde hoje, é um nada hoje.
Pra amanhã, ganhar, vencer e ser alguém.
Ou, por um acaso, você acha que um executivo sério, de potencial e responsabilidade, invejado por milhares, nasceu de terno?

3.1 Não se espelhe em gente grande.

Não faça isso. Jamais na sua vida. Não só em assuntos como este.
O que eu quero dizer com gente granda, é, em geral, todos aqueles que venceram na vida, e hoje, tem tanta grana, tem um emprego tão foda, que você aceitaria ser adotado por eles.
Você não sabe o que esse pessoal todo passou. Talvez, sua felicidade suprema, não seja ser que nem eles.
E outra, você só vai alimentar seu cachorro da depressão com isso. Ele vai ficar maior, e maior e maior e você não vai conseguir encontrar o lugar certo pra você.

3.2 Não aceitei as "sobras". Você merece muito mais do que isso.

Não tenha vergonha de aceitar um emprego no Bob's. Mas também, não seja pequeno ao extremo. Não pense que o seu intuito é virar o Supervisor dos hambúrguer's. Seja maior. Pense grande. Pense em mandar no Bob's. Ou no Burguer King. Sei lá.
Não fique estagnado, com esse pensamento do tamanho de um grão de arroz. 
Faça de você, alguém que merece ser dono da Google, por exemplo.

Lembre-se: Você é a pessoa que mais se preocupa consigo mesmx. 




Bônus: Faça alguma coisa para tomar seu tempo, enquanto você não tem um emprego.

Você pode terminar um livro, organizar sua vida, melhorar sua saúde, ou, fazer como eu fiz. Faça um blog e quando você conseguir um emprego, ajude outras pessoas.
[Não que eu seja a pessoa mais qualificada pra isso, mas hey, eu sei bem o que é estar nessa situação, sabia?]
Não fique com esses pensamentos ruins o dia todo. Faça alguma coisa. Se apoie nos amigxs, nx namoradx, nos seus pais, familiares. Em alguém que você conheceu na internet. Mas, por favor, faça alguma coisa. Não se prenda a pensamentos pessimistas. Só vai derrubar você.


E pra você que já tem um emprego, e tá achando que vai durar ai pra sempre...
Tenho uma má notícia pra você:
Tem gente mais qualificada no mercado. Dê valor e estude!
Se não, você vai acabar voltando aqui, e concordando com os tópicos.


Pra finalizar, eu desejo que você se dê bem na vida. E tenha paciência. Vai chegar sua hora!
E se você quiser ler mais alguma coisa sobre: Desemprego e Depressão.


Bom gafanhotxs, eu vou me desculpar de novo pela demora. 
E dizer que falta pouco pra eu lancar o resto dos links do menu e as fanfics. 
Agora que eu vou começar a trabalhar, vai demorar um pouco, mas é.
Beijinho na bunda 

Comentários da Rede Social Azul: